Tendências de Web Design para 2022: Qual você usará?

Velocidade da página

A velocidade da página  é uma tendência de web design que não para de aparecer nas principais listas de tendências de web design.

 

Portanto, não ignore a velocidade da página quando:

 

  • Criando novos designs de página

 

  • Lançamento de atualizações do site

 

  • Construindo um novo design de site

 

Se o fizer, corre o risco de perder:

 

  • Tráfego

 

  • Conversões

 

  • Classificações nos resultados da pesquisa

 

  • E mais

 

As pessoas querem experiências rápidas, e mecanismos de pesquisa como o Google agora estão avaliando sites com base na velocidade de suas páginas quando se trata  de otimização de mecanismos de pesquisa. O Google usa a velocidade da página, além  do Core Web Vitals, para avaliar a rapidez com que uma página é carregada e em quanto tempo uma página fica disponível para ser usada por alguém.

 

Se você deseja melhorar a velocidade da página, pode  seguir algumas etapas:

 

  • Compactar imagens

 

  • Condensar código HTML, CSS e JavaScript

 

  • Use uma rede de distribuição de conteúdo (CDN)

 

Você também pode investir em  serviços de otimização de velocidade de página, que ajudam você e sua equipe interna de desenvolvimento a recuperar um tempo valioso. Em vez de se preocupar com a velocidade do seu site, você tem uma agência confiável para gerenciar e maximizar sua velocidade para você.

 

Acessibilidade

 

Criar um site de criação de sites campinas acessível não é apenas evitar uma  multa de seis dígitos  – é também fornecer a todas as pessoas que visitam seu site a capacidade de usá-lo. Você deseja criar um site que qualquer pessoa possa usar porque esse é o tipo de negócio que sua empresa é.

 

Quando se trata de  atender aos padrões estabelecidos pela ADA, existem vários requisitos a serem atendidos. É por isso que a maioria das empresas investe em  serviços  ou ferramentas de conformidade ADA.

 

Se você tem um site WordPress, por exemplo, existem  vários plugins disponíveis

.

Se você optar por fazer parceria com um provedor de serviços ou usar uma ferramenta, deseja começar o mais rápido possível.

 

Quanto mais tempo sua empresa espera para agir nesta tendência de web design, mais tempo seu site permanece inutilizável para pessoas com deficiência.

 

Simplicidade

 

Você ouve isso há anos – “mantenha seu design simples”.

 

Mas para o web design de 2022, é crucial. Os usuários não têm mais tempo (ou paciência) para se atrapalhar em um site complicado com navegação pouco clara ou páginas de carregamento lento devido a grandes gráficos em movimento. O futuro do web design é simples, e quando dizemos simples, queremos dizer em todos os sentidos.

 

Confira a página inicial da Starbucks, um exemplo de design de site corporativo – apenas algumas cores, sem muitos detalhes.

 

É um mocha latte de chocolate branco bonito e esteticamente agradável e um delicioso panini. Isso me faz querer entrar na minha loja local para esses dois itens logo de cara, então esse design simplista da web está fazendo seu trabalho.

 

Ilustrações

 

Claro, uma foto de sua equipe no happy hour é uma ótima maneira de dar um toque pessoal ao seu site, mas quando olhamos para as tendências de web design para 2022, essa foto alegre pode não ser suficiente. Muitas empresas, em vez disso, começaram a apresentar ilustrações em suas páginas do site.

 

Isso não apenas dá uma aparência moderna, mas também torna as páginas do seu site únicas.

 

Os usuários se lembrarão do seu site porque eles não apresentam a mesma foto encenada de seus funcionários sorrindo de orelha a orelha. Ao usar uma ilustração, você pode usar as cores da sua marca e torná-la o mais detalhada possível para dar a sensação exata que você deseja.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *