Quando você constrói sua presença de marketing digital, uma das primeiras coisas que você faz é construir seu site. Seu site é o coração do seu plano de marketing digital e, muitas vezes, é a primeira impressão que alguém tem do seu negócio.

  1. Torne-o compatível com dispositivos móveis

A compatibilidade com dispositivos móveis é uma parte muito importante do design do seu site. Muitos leads acessam seu site a partir de dispositivos móveis. Você precisa garantir que você forneça a eles uma ótima experiência.

A melhor maneira de garantir que seu site seja compatível com dispositivos móveis é usar  um design responsivo . Um design responsivo garante que seu site se adapte a qualquer dispositivo que seu público esteja usando. Seja um celular, tablet ou computador, seu site se adapta a esses dispositivos para proporcionar uma ótima experiência aos usuários.

Então, por que a compatibilidade com dispositivos móveis e o design responsivo são tão importantes?

Pense na aparência de um site no seu computador. O navegador da Internet preenche a tela e você pode ver todas as barras de navegação. Agora imagine que você reduz esse mesmo navegador ao tamanho da tela do seu celular, sem fazer nenhum ajuste.

Seria extremamente difícil para um usuário móvel usar um site projetado para desktop. Os links são muito pequenos e exigem muito zoom in e out. Os usuários nunca podem obter a experiência completa do site porque terão que aumentar e diminuir o zoom constantemente para ver as diferentes partes.

Ao tornar seu site compatível com dispositivos móveis, você está fornecendo a todos os leads uma experiência positiva em seu site, independentemente do dispositivo que eles usam.

  1. Use frases de chamariz (CTAs) em suas páginas

Muitas empresas negligenciam o uso de  chamadas para ação (CTAs) em suas páginas . Os CTAs são uma parte importante de suas páginas porque informam ao usuário como dar o próximo passo. Seus leads podem querer agir e não saber como, então um CTA ajuda a guiá-los para a próxima etapa.

Você pode usar CTAs para atingir vários tipos de objetivos. A maioria das empresas usa CTAs para incentivar os usuários a fazer uma compra ou ligar para sua empresa. Você também pode usar CTAs para obter leads para baixar conteúdo ou se inscrever para e-mails.

É importante que você use CTAs em muitas de suas páginas. Você pode personalizar cada CTA para cumprir uma determinada ação. Pode ser mais adequado tentar fazer com que os leads se inscrevam em um e-mail em uma página do que ir direto para a compra.

Você pode incorporar esses botões de CTA em seu design. Você vai querer destacá-los do seu design, para que os usuários possam vê-los. Isso torna mais fácil para os usuários ver como proceder em seguida.

Ao incorporar CTAs em seu design, você ajudará a converter mais leads.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *