Por que se promover com branding pessoal?

A marca pessoal é vital para construir um relacionamento com seu público-alvo. As pessoas estão confiando em você pela Internet em vez de se encontrarem pessoalmente. Uma marca pessoal oferece uma janela para como você pensa e trabalha profissionalmente.

 

Existem três maneiras principais de uma marca bem executada conquistar as pessoas:

 

  • Transparência: Quando você revela seu estilo de trabalho, pontos de vista sobre questões do setor e experiência, as pessoas se sentirão mais à vontade para trabalhar com você. Você quer ser autêntico, então torna mais fácil para as pessoas se conectarem com você.

 

  • Concorrência: Uma vantagem competitiva é uma identidade de marca forte que cria confiança em seu produto e envolve os clientes. Você pode promover sua marca pessoal para mostrar como você é diferente da concorrência.

 

  • Empreendedorismo: Se você deseja iniciar um negócio, criar uma marca pessoal pode ajudá-lo a lançar seu sonho. Quando as pessoas veem seu histórico e entendem sua visão, é mais provável que elas se conectem com você.

 

3 ingredientes para construir uma marca pessoal

 

Criar uma marca pessoal leva tempo e esforço. Felizmente, os profissionais de marketing digital vêm aperfeiçoando a construção da marca há décadas. Aqui estão alguns passos para ajudá-lo a encontrar o sucesso:

 

  1. Encontre seu ângulo único

 

O objetivo da sua marca é destacar suas especialidades. Deve ser uma área de interesse específica para seus talentos e atraente para seu público-alvo.

 

Sua marca pessoal precisa ter uma personalidade distinta. Descubra sua personalidade e combine-a com seu público e setor.

 

  1. Crie uma declaração de posicionamento

 

Uma declaração de posicionamento pessoal informa seu público sobre você e explica seu valor para a vida deles. Ele deve atender aos desejos do seu público-alvo enquanto explica como você é uma fonte única de soluções em seu setor.

 

Como um discurso de elevador para comercializar um produto, quanto mais curto, melhor. Uma única frase é melhor: deixe-a livre de clichês como “motivado” ou “apaixonado”.

 

Por exemplo, um profissional de marketing digital pode dizer: “Sou um especialista digital apaixonado com mais de 10 anos de experiência em impulsionar o crescimento corporativo online”. Essa afirmação não os diferencia de outros profissionais de marketing com essa experiência.

 

Seria melhor dizer: “Sou especialista em marketing digital com mais de uma década de experiência em conectar equipes com soluções que impulsionam o crescimento corporativo online”. Aqui, o escritor mostra suas especialidades enquanto destaca suas qualificações.

 

  1. Aumente sua presença social

 

Depois de estabelecer seu objetivo, o próximo passo é se apresentar. Mídias sociais , postagens em blogs e vídeos são opções viáveis. Dependendo do nosso público, você pode segmentar uma ou várias áreas.

 

Publique regularmente para manter seu público engajado e se posicionar como uma autoridade do setor. Quer você expanda a marca da sua empresa por meio de postagens nas redes sociais ou inicie um canal no YouTube , divulgar sua marca aumentará a exposição e a familiaridade da sua marca.

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