Como comercializar B2B de forma eficaz

Agora, é hora de lançar sua campanha.

 

No entanto, se você deseja obter o máximo de sua estratégia de marketing B2B, precisa seguir estas quatro práticas recomendadas:

 

  1. Crie personas de marketing para atrair todos os tomadores de decisão

 

Como já dissemos várias vezes, o marketing B2B envolve atrair diferentes tomadores de decisão. Se você deseja atrair esses tomadores de decisão de maneira eficaz, precisa criar personas de marketing para cada um. Personas de marketing são representações fictícias de clientes ou clientes reais.

 

Essas personas ajudam você a entender para quem você está atraindo, para que você possa criar uma campanha de marketing mais eficaz. Por exemplo, você pode criar uma persona de marketing para o consultor financeiro e, em seguida, criar uma persona separada para o gerente de compras. Esses tomadores de decisão têm desejos e necessidades diferentes para suas empresas, portanto, criar personas individuais permite que você apele para esses pontos problemáticos.

 

Por exemplo, se você criar uma persona para todos os consultores financeiros, saberá que um grande problema para eles é o custo. Eles querem garantir que sua empresa gaste cada dólar com sabedoria. Portanto, ao criar a persona de marketing , você saberá como comercializá-la com mais eficiência.

 

Use personas de marketing para ajudá-lo a adaptar seu marketing às necessidades de cada tomador de decisão.

 

  1. Sempre tenha em mente seu ciclo de vendas ao fazer marketing

 

Ao escolher sua combinação de estratégias de marketing para B2B, você precisa manter seu ciclo de vendas em mente. Ter um plano de marketing em vigor não vai acelerar o processo de venda automaticamente. Embora possa ajudar os tomadores de decisão a decidir mais rapidamente, não mudará o fato de que seu ciclo de vendas é mais longo.

 

Você precisa se lembrar desse longo ciclo de vendas ao criar e desenvolver campanhas de marketing. Você deve considerar o foco em estratégias que podem ajudá-lo a manter essas empresas voltando para você para saber mais. Estratégias como marketing de conteúdo e marketing por e-mail , por exemplo, fazem um ótimo trabalho em manter esses tomadores de decisão envolvidos com sua marca, além de aproximá-los da conversão.

 

Portanto, mantenha seu ciclo de vendas em mente ao desenvolver novas campanhas para garantir que você esteja lentamente direcionando esses leads para a conversão, em vez de esperar que eles convertam imediatamente.

 

  1. Monitore o desempenho de sua campanha e ajuste

 

Depois de lançar suas campanhas, você vai querer acompanhar o desempenho. Monitorar suas campanhas é fundamental para garantir que você está colocando seu orçamento em estratégias que geram resultados e ajudam sua empresa a crescer. O que você monitora dependerá da estratégia.

 

Algumas métricas comuns que as empresas monitoram incluem:

 

  1. cliques

 

  1. tempo de permanência

 

  1. Conduz

 

  1. Envios de formulário

 

  1. Taxa livre

 

  1. Conversões

 

Cada campanha terá métricas exclusivas que você pode monitorar que indicarão o sucesso de sua campanha. Se você monitorar as métricas da campanha e perceber que suas campanhas não estão tendo o desempenho esperado, convém revisitar essas campanhas e considerar alterá-las para obter melhores resultados. Você pode usar uma ferramenta como MarketingCloudFX para ajudá-lo a compilar e organizar todos os seus dados em um só lugar, para que você possa analisá-los e tomar decisões estratégicas para melhorar suas campanhas.

 

  1. Determine quem trabalhará em sua campanha

 

Quando você usa várias estratégias de marketing para B2B, é fácil ficar sobrecarregado. Se você estiver muito ocupado tentando executar e gerenciar seus negócios, talvez não tenha tempo para se dedicar à execução de suas campanhas. Portanto, você precisa determinar quem executará suas campanhas.

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