Termos de marketing de mídia social

Postagem impulsionada

 

Postagens impulsionadas são quando você paga por uma postagem no Facebook para aumentar seu alcance. Também conhecido como posts promovidos .

 

defensor da marca

 

Um defensor da marca é um cliente que apóia uma marca nas mídias sociais postando críticas e comentários positivos sobre seu conteúdo.

 

Mensagem direta

 

Uma mensagem direta é quando um usuário envia uma mensagem para você por meio da plataforma de mensagem privada de uma plataforma de mídia social.

 

Noivado

 

O engajamento social refere-se a qualquer ação que um usuário realiza em seu perfil social. O engajamento é normalmente medido em curtidas, reações, compartilhamentos e comentários.

 

feed social

 

Seu feed social é o fluxo de conteúdo que você vê ao navegar pelas plataformas de mídia social.

 

Seguidor

 

Um seguidor de mídia social é alguém que optou por ver suas postagens regularmente, inscrevendo-se ou “seguindo” sua página.

 

Hashtag

 

As hashtags são formadas por um símbolo “#”, seguido de um termo ou frase, que ajuda as plataformas sociais a classificar diferentes tipos de conteúdo.

 

Por exemplo, se você postar no Twitter com a hashtag “#cupcake”, quando os usuários pesquisarem essa hashtag para encontrar conteúdo semelhante, sua postagem poderá aparecer.

 

impressões

 

As impressões referem-se a quantas vezes sua postagem foi vista nas redes sociais.

 

Ações

 

Os compartilhamentos referem-se ao número de vezes que os usuários republicaram seu conteúdo.

 

Escuta social

 

A escuta social é quando os profissionais de marketing usam uma ferramenta especializada para rastrear conversões relacionadas a tópicos, termos e interesses em plataformas de mídia social. O software coleta menções, hashtags, comentários e muito mais para criar um relatório de como os usuários se comportam nas mídias sociais.

 

Termos de marketing por e-mail

 

O marketing por e-mail tem seu próprio conjunto de termos de marketing digital a serem conhecidos!

 

Taxa de entrega

 

Também conhecida como taxa de aceitação, a taxa de entregabilidade é a porcentagem de e-mails aceitos pelo servidor de e-mail dos destinatários.

 

Aceitação dupla

 

A aceitação dupla é quando os usuários devem concluir duas ações antes de assinar o conteúdo do seu e-mail. Por exemplo, um formulário de inscrição e um link de confirmação.

 

conteúdo dinâmico

 

O conteúdo dinâmico é o conteúdo que muda em um e-mail com base no assinante.

 

Por exemplo, o conteúdo pode mudar com base na idade ou sexo do assinante.

 

Automação de e-mail

 

A automação de e-mail é quando você cria e- mails personalizados para enviar a grupos específicos de assinantes e os automatiza para alcançar os destinatários no momento certo. Há uma variedade de software de automação de e-mail no mercado.

 

Personalização de e-mail

 

A personalização de e-mail é quando você personaliza o conteúdo do e-mail com base no interesse anterior do assinante, ações anteriores em seu site, idade, localização e muito mais.

 

Segmentação de e-mail

 

A segmentação de e- mail é quando você segmenta e-mails em diferentes grupos com base em interesses, horários de envio e muito mais.

 

Provedor de serviços de e-mail (ESP)

 

Um provedor de serviços de e-mail é um programa que ajuda os profissionais de marketing a enviar campanhas para sua lista de assinantes. Os ESPs podem ajudá-lo a criar listas de assinantes , enviar e-mails automaticamente e fornecer relatórios.

 

teste multivirato

 

O teste multivirato permite testar diferentes partes do seu e-mail para garantir que você obtenha a melhor resposta possível.

 

Por exemplo, você pode testar diferentes linhas de assunto , diferentes ofertas e diferentes chamadas para ação .

 

Taxa livre

 

A taxa de abertura é a porcentagem de e-mails abertos pelos destinatários.

 

e-mail transacional

 

Um e-mail transacional é um e-mail que é acionado quando um cliente faz uma compra.

 

Salto forte

 

Uma devolução definitiva ocorre quando um e-mail que você envia é devolvido a você com base em um endereço de e-mail errado ou um nome de domínio incorreto.

 

salto suave

 

Um soft bounce ocorre quando um arquivo é muito grande para ser enviado ou a caixa de entrada da pessoa para quem você está enviando está cheia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *