Como usar o Google Ads para gerar conversões

O Google Ads é uma ferramenta fenomenal para lançar e gerenciar anúncios pagos no Google.

 

Mas como você começa com isso? O que você precisa fazer para lançar sua primeira campanha do Google Ads? Abaixo, vamos levá-lo através do processo de criação de uma campanha publicitária. Leia nosso guia introdutório sobre o uso do Google Ads!

 

Configurando sua conta

 

Pode parecer óbvio, mas o primeiro passo para usar o Google Ads é configurar sua conta. Felizmente, criar uma conta do Google Ads não exige muito esforço.

 

Para começar, vá para a página inicial do Google Ads e clique em “comece agora”. A partir daí, você responderá a algumas perguntas sobre sua empresa, inclusive fornecendo suas informações de cobrança. Você pode criar uma conta do Google Ads usando um endereço de e-mail existente ou uma nova conta criada especificamente para seu gerenciamento de PPC .

 

Pesquisando suas palavras-chave

 

A primeira coisa que você deve fazer ao lançar uma nova campanha do Google Ads é começar a elaborar uma lista de palavras- chave para segmentar. As palavras-chave escolhidas devem ser altamente relevantes para o que você está anunciando, você não quer que seus anúncios apareçam em buscas de coisas não relacionadas ao que você está vendendo.

 

Não coloque palavras-chave apenas de cabeça, no entanto. Você vai querer realizar alguma pesquisa de palavras-chave para chegar à sua lista final de palavras-chave alvo. Você pode fazer isso usando ferramentas como o Planejador de palavras-chave do Google ou nosso próprio KeywordsFX , que fornecerá sugestões de palavras-chave relacionadas.

 

Considere também adicionar palavras- chave negativas .

 

Portanto, se, por exemplo, você fornece serviços de gerenciamento de força de trabalho para fabricantes de automóveis e não deseja atingir usuários que procuram serviços de gerenciamento de força de trabalho para pequenas e médias empresas (SMBs). Você pode adicionar PMEs ou pequenas empresas às suas palavras-chave negativas.

 

Definindo seus lances

 

Depois de estabelecer uma lista de palavras-chave a serem segmentadas, a próxima etapa é dar lances nelas no Google Ads. Quando você dá um lance em uma palavra-chave, está basicamente informando ao Google Ads quanto está disposto a pagar para exibir seus anúncios em uma determinada pesquisa por essa palavra-chave. Ao definir lances para palavras-chave, considere seu orçamento.

 

Você não quer licitar mais do que pode pagar. Dito isso, lembre-se de que seus concorrentes provavelmente estão fazendo lances em algumas das mesmas palavras-chave.

Sempre que alguém pesquisar uma das palavras-chave em que você deu um lance, o Google exibirá anúncios com base em uma combinação de valor do lance e Índice de qualidade, a avaliação do Google sobre a qualidade geral de uma campanha publicitária. A melhor parte é que você só paga quando as pessoas clicam em seus anúncios!

 

Projetando seus anúncios

 

Depois de determinar onde seus anúncios serão exibidos, é hora de criá-los.

 

Cada anúncio é composto por dois componentes principais: a sinopse do resultado da pesquisa e a página de destino .   Para a sinopse do mecanismo de pesquisa, crie uma tag de título (ou, como o Google chama, um título) e uma meta descrição que inclua a palavra-chave alvo e nomeie especificamente o que você está anunciando. Você também pode usar extensões de anúncio , que incluem informações extras como links de sites ou informações de contato abaixo da meta descrição.   Enquanto isso, em suas páginas de destino, as páginas para as quais o resultado da pesquisa mostra links, você deve tentar manter as coisas simples. Crie páginas de destino especificamente para seus anúncios, em vez de simplesmente usar páginas preexistentes em seu site. Também não sobrecarregue suas páginas de destino, use o mínimo de conteúdo e centralize tudo em uma única chamada à ação (CTA) .

 

Dessa forma, você garante que os usuários não fiquem confusos, distraídos ou sobrecarregados.

 

Refinando sua segmentação

 

Quando você anuncia no Google, é fundamental atingir o público mais relevante possível. Se seus anúncios forem exibidos para pessoas que não têm interesse em você, eles serão desperdiçados. É por isso que você pode se beneficiar ao aprimorar a segmentação de seus anúncios além das palavras-chave para as quais você faz lances. Uma das melhores maneiras de fazer isso é usar palavras-chave negativas .

 

Palavras-chave negativas são palavras-chave nas quais você deseja que o Google evite exibir seus anúncios. Por exemplo, digamos que você venda eletrodomésticos para cozinha, então você segmenta a palavra-chave “forno”. Seus anúncios são exibidos para diferentes variações dessa palavra-chave, incluindo “forno industrial”. Você não vende fornos industriais, então provavelmente deseja adicionar “industrial” como uma palavra-chave negativa. Você também pode aprimorar sua segmentação criando públicos-alvo personalizados . Os públicos personalizados permitem que você selecione um conjunto específico de recursos que deseja segmentar. Por exemplo, se seus clientes são predominantemente mulheres da Pensilvânia com mais de 40 anos, você pode segmentar esse grupo.  Adicionar essas configurações de segmentação ajudará você a reduzir o desperdício de gastos com anúncios e manter sua publicidade focada apenas no público mais relevante.

 

Monitorando seus resultados

 

Você não para de usar o Google Ads depois que sua campanha está em exibição.

 

Pelo contrário, você está apenas começando. Após o lançamento, você deve continuar monitorando o desempenho de sua campanha e fazer os ajustes necessários. O Google Ads permite visualizar várias métricas relacionadas ao desempenho de suas campanhas, como taxa de cliques (CTR) e taxa de conversão . Fique de olho nessas métricas para ver quais anúncios estão gerando resultados e quais não estão. Para anúncios com desempenho insatisfatório, considere colocá-los em pausa ou reotimizá-los para gerar melhores resultados.

 

Por outro lado, para anúncios de alto desempenho, convém dedicar uma parte maior de seu orçamento a eles. Faça o que fizer, certifique-se de usar os dados disponíveis para tornar suas campanhas as melhores possíveis. O PPC é uma estratégia tão útil em parte porque é tão maleável, então não aja como se alguma coisa em sua publicidade paga fosse imutável.

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