Primeiro, explicarei dois tipos de plataforma comuns, mais ou menos abrangentes :

 

  • Sites específicos de fornecedores destinados a apenas uma empresa

 

  • Mercados online que apresentam produtos de várias empresas diferentes

 

Seu site com recursos de comércio eletrônico integrados seria considerado específico do fornecedor, enquanto uma plataforma como a Amazon se enquadra na categoria de mercados online.

 

Você certamente pode optar por ter seu próprio site de comércio eletrônico e também vender em um marketplace, mas lembre-se de que cada plataforma que você usa custa dinheiro.

 

Você pode realmente quebrar as plataformas de comércio eletrônico específicas do fornecedor.

 

Se você fizer uma pesquisa por plataformas de comércio eletrônico, verá muitas descrições complexas de cada tipo de plataforma.

 

Vou manter isso simples… assim como o tipo de plataforma que vou falar agora.

 

Provavelmente, o tipo de plataforma de comércio eletrônico mais fácil de usar é um construtor de sites.

 

Você pode ouvir esses sites chamados de plataformas de comércio eletrônico SaaS, SaaS significa software como serviço.  Esses sites destinam-se a facilitar a configuração de uma loja de comércio eletrônico .  Você não precisa ter experiência com código ou graduação em ciência da computação para criar um site de comércio eletrônico com um construtor de sites.  Basicamente, você pode escolher entre uma variedade de temas (incluindo alguns dos melhores temas de conversão da Shopify ) e, em seguida, basta arrastar e soltar para fazer edições no site.

 

Alguns exemplos de construtores de sites são:

 

  • Shopify

 

  • Squarespace

 

  • Wix

 

Se você precisar que seu site seja totalmente personalizado com recursos específicos ou se tiver um grande número de produtos para vender, um construtor de sites pode não ser o ideal para você.

 

Isso me leva ao próximo tipo de plataforma de comércio eletrônico: uma que exige que você saiba codificar.

 

Ok, esse não é o termo oficial. Normalmente, as pessoas chamam essas plataformas de comércio eletrônico de código aberto .  Uma plataforma de comércio eletrônico de código aberto oferece mais flexibilidade com seu site, mas você também assume mais responsabilidade no gerenciamento de tudo. Você pode precisar encontrar um provedor de hospedagem na web ou lidar com as atualizações do site por conta própria.  Além disso, fazer alterações não é tão simples quanto clicar em um botão.  Algumas plataformas de código aberto populares são Drupal e Magento .

 

Se você optar por assumir mais responsabilidades, definitivamente recomendo verificar nossa lista de verificação de comércio eletrônico em nosso blog , para  que você não perca nenhuma etapa importante. Além disso, você sempre pode entrar em contato com nossa equipe para saber como obter um site de comércio eletrônico personalizado . É o que fazemos.  Basta usar este vídeo como um ponto de partida para sua pesquisa no site de comércio eletrônico.

 

Tome seu tempo e certifique-se de considerar o que você precisa antes de gastar muito dinheiro.  Oh! E não se esqueça do SEO para e-commerce . Você deseja uma plataforma que permita otimizar totalmente seu site para os mecanismos de pesquisa, para que as pessoas possam encontrar seus produtos em suas pesquisas.

 

Você pode conferir nosso vídeo sobre SEO para comércio eletrônico ( ou entrar em contato com nossa equipe ) para saber mais.  Antes de pular para o próximo vídeo, apenas um lembrete amigável para se inscrever em nosso boletim informativo de marketing digital , Revenue Weekly, e também clicar no botão de inscrição , para  nunca perder as últimas novidades em marketing digital.  Feliz compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *