Guia de integração ERP: Tipos de integração de software ERP

Antes de fazer uma implementação de ERP bem-sucedida, é fundamental saber que tipo de integração você precisa fazer.

 

Aqui estão cinco tipos de integrações de software ERP:

 

  1. Integração CRM ERP: seu software CRM coleta dados valiosos do cliente , como dados demográficos, comunicações com sua empresa e muito mais. Ter uma implementação de ERP com seu CRM ajuda sua equipe de vendas e atendimento a trabalhar com eficiência para incentivar os clientes a comprar e, ao mesmo tempo, atender seus pedidos rapidamente.

 

  1. Integração ERP de comércio eletrônico: Esta integração de software ERP envolve conectar seu software com sua loja de comércio eletrônico . Essa integração ajuda você a coletar dados sobre clientes, pedidos e processamento de forma transparente para que sua equipe possa concluir os pedidos com mais eficiência.

 

  1. Integração ERP de gerenciamento de projetos: Seu software de gerenciamento de projetos ajuda você a acompanhar quem está trabalhando em uma tarefa diferente e quando eles estão sendo concluídos. A integração do seu software de gerenciamento de projetos com o ERP permite que todos conheçam o andamento dos projetos, ajustem seus cronogramas de acordo e priorizem tarefas.

 

  1. Integração ERP de Business Intelligence: Seu software de business intelligence (BI) ajuda você a tomar decisões acionáveis para sua empresa, definir metas para o próximo ano e entrar em novos mercados. A integração de software ERP ajuda sua equipe a tomar melhores decisões com acesso a dados mais valiosos.

 

  1. Integração ERP de marketing: seu software de marketing ajuda você a obter clientes em potencial e transformá-los em clientes. Um sistema ERP integrado permite que sua equipe de marketing acesse dados críticos para comercializar com mais eficiência para seu público, levando a mais vendas e receita.

 

Guia de integração de ERP: Como fazer uma implementação de ERP bem-sucedida

 

Se você decidiu pela integração de software ERP adequada para o seu negócio, é hora de iniciar o processo! Aqui estão as etapas que você deseja seguir para ter uma implementação de ERP bem-sucedida para sua empresa:

 

  1. Verifique as credenciais do seu sistema

 

Se você deseja fazer uma integração de software ERP, deve começar verificando as credenciais do sistema. Você precisa integrar o código do token da API (Application Programming Interface) ao seu ERP e ao outro software que está usando para conectá-los.

 

Seu código de API é o que permite que seus programas comuniquem dados entre si. Por exemplo, sites como Kayak e Expedia usam uma API para se conectar a sites de hotéis e companhias aéreas e extrair os dados e informações deles.

 

  1. Configure interações

 

Depois que sua conexão de software for verificada, você deve determinar como deseja que seu ERP interaja com seu outro software. Você pode configurar essas interações para determinar quando e como os dados são transferidos.

 

As interações que você cria variam dependendo do tipo de software que você integra. Com o software de marketing , sua implementação de ERP pode se concentrar mais em como as pessoas interagem com sua empresa, enquanto a integração de ERP de gerenciamento de projetos se concentra em sua equipe.

 

  1. Crie seus mapas

 

Esta próxima parte do guia de integração do ERP é crítica. Ao integrar seu sistema ERP, certifique-se de criar mapas de como os dados se conectam entre o software que você está usando.

 

Esta parte é como jogar um jogo de partida, onde você precisa vincular a categoria do seu ERP que corresponde às categorias do outro software.

 

Por exemplo, os dados em seu ERP para um nome de cliente podem ser “Nome do cliente”. Em seu software de CRM, ele pode ser dividido em nome e sobrenome. Você precisaria criar um link entre os dois porque eles oferecem as mesmas informações.

 

Você também configurará como essas conexões interagem com uma delas. Por exemplo, você pode dividir o nome do cliente do ERP para o CRM ou combiná-lo ao passar do CRM para o ERP com base em como os campos de dados estão configurados.

 

  1. Ative a automação

 

Depois de configurar todas as suas conexões, a última etapa é configurar a automação . A configuração da automação permite que você sincronize seu software para iniciar a transferência de dados entre suas ferramentas.

 

Depois de habilitar a automação, você terá uma implementação de ERP bem-sucedida para o seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *