O que é entregabilidade de e-mail?

Então, o que é entregabilidade de e-mail? A entregabilidade de e-mail é a entrega de e-mails nas principais caixas de entrada dos assinantes. Quando você envia um e-mail para assinantes, sempre existe o risco de ele acabar em outra pasta, como uma pasta de spam. A capacidade de entrega dos e-mails informa se seus e-mails chegam às caixas de entrada dos assinantes.

 

Entregabilidade de e-mail versus entrega de e-mail

 

Ao falar sobre entregabilidade de e-mails, é importante observar que isso é diferente de entrega de e-mail.

 

Entrega de e-mail: mede se seu e-mail é aceito pelo destinatário, independentemente de onde ele termina (caixa de entrada, spam, etc.).

 

As falhas de entrega de e-mail ocorrem quando um nome de domínio ou endereço de e-mail não existe ou seu endereço IP está bloqueado. Quando isso acontece, o email nunca chega ao destinatário, o que é considerado uma falha de entrega de email.

 

Entregabilidade de e-mail: concentra-se em para onde o e-mail vai quando chega ao destinatário. Se seus e-mails vão constantemente para a pasta de spam ou lixo eletrônico de uma pessoa, você tem baixa capacidade de entrega.

 

O que afeta a entregabilidade de e-mail?

 

Ao determinar a probabilidade de entrega de seus e-mails, é essencial entender quais fatores afetam seus e-mails atingindo seus assinantes.

 

Aqui estão três componentes principais que afetam a entrega de e-mail:

 

  1. Identificação

 

O primeiro componente que afeta a entregabilidade do email marketing é a identificação. Se você quiser que seus e-mails acabem nas caixas de entrada dos usuários, você deve garantir que suas credenciais de identificação estejam corretas.

 

Você precisa provar que você é a empresa que afirma ser. Você faz isso por meio de protocolos como o Sender Policy Framework (SPF), DomainKeys Identified Mail (DKIM) e o Domain-Based Message Authentication, Reporting, and Conformance (DMARC). Esses protocolos permitem que você verifique se seus negócios e e-mails são legítimos.

 

  1. Pontuação de reputação

 

Outro componente crítico que afeta a capacidade de entrega de e-mails é sua pontuação de reputação. Sua pontuação de reputação indica o quanto seus e-mails são confiáveis para os assinantes. Cada empresa é classificada pelo seu Provedor de Serviços de Internet (ISP) .

 

Um fator significativo que afeta sua classificação de ISP é como os assinantes interagem com seu conteúdo. Se os ISPs veem muitos comportamentos positivos do assinante, como abrir e-mails ou clicar em botões neles, isso pode ajudar a melhorar sua reputação e aumentar a capacidade de entrega de e-mails.

 

  1. Conteúdo

 

O conteúdo que você inclui em seus e-mails também afeta a capacidade de entrega de seus e-mails. Se você quiser garantir que seus e-mails sejam entregues, você deve incluir informações relevantes. Quando seus e-mails têm informações relevantes, é mais provável que seus assinantes se envolvam com eles.

 

Por exemplo, se você estiver enviando um e-mail sobre sua nova linha de garrafas de água, seu e-mail deve se concentrar nessa informação, e não na sua linha de mochilas.

 

Além disso, você deve evitar sub-linhas e conteúdo que pareçam spam. Você pode fazer isso evitando palavras comuns de spam, como “100% grátis” ou “dinheiro rápido”. Geralmente, você deseja evitar linguagem que faça com que sua oferta ou informação pareça boa demais para ser verdade.

 

O aumento do envolvimento leva a uma taxa de entrega melhorada para o seu negócio. Se os assinantes se envolverem com seu conteúdo de e-mail, isso indica que seu conteúdo é legítimo e melhora sua pontuação de reputação. Como resultado, mais e-mails chegam às caixas de entrada dos assinantes.

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