Lista de verificação de otimização de sites: a lista de verificação prévia

Configurar o Google Analytics

 

Uma das primeiras coisas que você deve fazer é configurar sua conta do Google Analytics . O Google Analytics é uma ferramenta gratuita e valiosa que fornece informações sobre o desempenho do seu site.

 

Essa ferramenta permite que você acompanhe as métricas críticas do site que determinam o desempenho do seu site nos resultados da pesquisa.

 

Você pode acessar o site de marketing do Google para se inscrever em uma conta gratuita. Você pode seguir as etapas no site deles para criar sua conta e vincular o site da sua empresa.

 

Configurar o Google Search Console

 

Depois de configurar o Google Analytics, a próxima coisa que você deve verificar na lista de verificação de otimização de seu site é configurar o Google Search Console .

 

O Google Search Console fornece ferramentas que ajudam você a entender seu tráfego de pesquisa e a exibir seu conteúdo nos resultados de pesquisa.

 

Essa ferramenta é extremamente valiosa para ajudá-lo a otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa e identificar quaisquer problemas que possam impedi-lo de classificar nas pesquisas.

 

Instale um plugin de SEO (somente usuários do WordPress)

 

Se você possui um site WordPress, convém instalar um plugin de SEO para ajudá-lo a tornar seu site amigável para SEO. O plugin de SEO mais popular é o Yoast SEO .

 

Você pode encontrá-lo na loja do WordPress e baixá-lo para o seu site WordPress. Depois, você pode instalar o Yoast SEO em seu site WordPress . Este plugin ajudará a garantir que você otimize suas páginas para SEO antes de publicá-las.

 

Identifique sua concorrência

 

O próximo passo em nossa lista de verificação de SEO é identificar sua concorrência.

 

Sua concorrência pode variar de acordo com cada resultado de pesquisa que você segmentar, mas convém ter uma ideia geral de quem você está competindo com mais frequência nos resultados de pesquisa. Vamos pegar essas buscas por receitas de tortas como exemplo. Quando você pesquisa por “receita de torta de maçã”, vê resultados de sites como All Recipes, Taste of Home e Simply Recipes.

 

Quando você pesquisa por “receita de torta de abóbora”, também pode ver os resultados de Todas as receitas e Receitas simples novamente.

 

Então, se você realizar outra pesquisa por “receitas de tortas safadas”, verá que Sabor de Casa, Todas as Receitas e Receitas Simples fazem outra aparição.  Portanto, com base nessas informações, você pode supor que esses três sites estão competindo pelo seu negócio.

 

Para fazer o mesmo com sua empresa, você pode pesquisar tópicos relacionados à sua empresa e ver quem está classificado nesses resultados de pesquisa. Se você tiver concorrentes físicos em sua área geográfica, poderá adicioná-los à sua lista de concorrentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *