1. Crie um botão de call to action (CTA) digno de clique

 

Ao criar uma página de destino com um formulário, você quer garantir a criação de um botão de chamada para ação (CTA) digno de clique . Se as pessoas gostarem do que veem e preencherem seu formulário, elas querem saber o que acontece a seguir quando enviarem suas informações. Criar o CTA perfeito ajudará você a obter mais preenchimentos de formulário.

 

Ao criar seu botão de CTA, você quer garantir que ele seja informativo e diga ao seu público o que acontece quando eles clicam nele. Por exemplo, usar um CTA genérico como “Iniciar” não informa ao seu público o que acontece. Um CTA melhor seria “Comece sua avaliação gratuita hoje”. Além disso, você deseja garantir que seus botões de CTA se destaquem em sua página para que seu público possa identificá-los facilmente e clicar neles.

 

A FuboTV tem um ótimo exemplo de botão CTA em sua landing page. O botão laranja não apenas sai da página, mas também informa às pessoas o que acontece se clicarem no botão.

 

Esteja você usando um botão de CTA em sua página ou no final do formulário de sua página de destino, certifique-se de que ele se destaque e informe seu público sobre o próximo passo.

 

  1. Integre sua marca ao formulário da página de destino

 

Quando você cria landing pages com formulários, é fundamental que você integre o estilo único da sua marca no formulário. Você quer que as pessoas conheçam o seu negócio, e muitas pessoas fazem isso através do seu design. O design ajuda a transmitir o tom e o estilo da sua marca para o seu público.

 

Seu design deve ser consistente em toda a página. Postmates, por exemplo, usa um tema verde, branco e preto em todo o design da página do formulário.

 

Portanto, ao criar suas páginas de destino, certifique-se de ter um design consistente para suas páginas.

 

Isso ajudará você a criar uma experiência melhor para as pessoas que visitam seu site e a conhecer melhor sua empresa.

 

  1. Use recursos visuais para aprimorar seus formulários

 

O próximo passo em nossa lista de práticas recomendadas para landing pages é a integração de recursos visuais em sua landing page. Uma página de destino cheia de texto e formulários de envio não animará seu público. Adicionar recursos visuais, por outro lado, pode seduzi-los a querer se envolver com seu formulário.

 

Tome  Instacart  como exemplo.

 

Sua página de destino incorpora recursos visuais que tornam sua página de destino interessante para seu público.

 

Você pode adotar uma abordagem semelhante com suas páginas de destino. Tente usar recursos visuais atraentes que se alinhem com a mensagem da sua marca e da página de destino.

 

Além disso, você pode usar recursos visuais que orientam os usuários a procurar seus formulários. Neste exemplo do Uber, o menino nos ombros do homem direciona seus olhos diretamente para a forma.

 

Se você deseja ter páginas de destino impactantes com formulários, use recursos visuais que envolvam e orientem seu público a concluir os envios de formulários.

 

  1. Certifique-se de que os formulários sejam compatíveis com dispositivos móveis

 

O último da nossa lista de práticas recomendadas para páginas de destino é tornar seus formulários compatíveis com dispositivos móveis . As pessoas acessarão suas páginas de destino a partir de dispositivos móveis. Se você não tiver um formulário compatível com dispositivos móveis, correrá o risco de esses leads voltarem aos resultados da pesquisa.

 

Para evitar que eles saltem, certifique-se de integrar o design responsivo em suas páginas de destino. O design responsivo garante que seu site se adapte a qualquer dispositivo que seu público use. Ele fornece a melhor experiência e os mantém envolvidos em seu site.

 

Uma ótima maneira de criar formulários compatíveis com dispositivos móveis é usar envios de formulários empilhados.

 

Com formulários empilhados, todas as linhas do formulário descem verticalmente na página. Isso torna mais fácil para os usuários móveis enviarem suas informações.

 

Ao criar uma página de destino compatível com dispositivos móveis, você manterá mais pessoas engajadas em seu formulário.

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