1. Peça apenas informações vitais

 

O primeiro em nossa lista de práticas recomendadas para páginas de destino é pedir apenas informações vitais. Quando você faz com que as pessoas cliquem em seu anúncio, você sabe que elas provavelmente estão interessadas no que você tem a oferecer. Pode parecer uma excelente oportunidade para capturar o máximo de informações possível, mas é o contrário.

 

As pessoas não querem perder tempo preenchendo longos formulários de landing pages. Eles querem enviar suas informações rapidamente e seguir seu caminho. Se você está pedindo muitas informações, você desencorajará as pessoas a preencherem seu formulário.

 

Então, como você determina quais informações incluir em seu formulário? Pense nas informações que você absolutamente precisa saber sobre alguém quando se inscrever. Essas informações variam dependendo da sua empresa e do que você está oferecendo.

 

Por exemplo, digamos que você queira que alguém se inscreva para uma avaliação gratuita do seu software comercial. Nesse caso, saber o nome, o endereço de e-mail e a empresa podem ser informações úteis para você. Saber seu sexo ou data de nascimento não é tão importante.

 

Por outro lado, se você possui uma vinícola e está convidando pessoas para se inscreverem para participar de sua festa de outono, perguntar a data de nascimento pode ser fundamental para o seu formulário. Portanto, quando você estiver criando o formulário da sua página de destino, certifique-se de pedir apenas informações fundamentais para que os usuários não se sintam desencorajados a preencher seu formulário.

 

  1. Não sobrecarregue seus formulários e páginas de destino

 

Se você quiser seguir as práticas recomendadas da página de destino para seus formulários, certifique-se de não sobrecarregar suas páginas. Muitas empresas tentarão preencher suas páginas o máximo possível para fornecer toneladas de informações ao seu público. Adotar essa abordagem, no entanto, é prejudicial ao desempenho da sua página de destino.

 

Você não quer encher os formulários da sua página de destino com muitas informações, pois isso faz com que pareça confuso e desorganizado. Para ajudá-lo a manter suas páginas de destino organizadas, utilize o espaço em branco – uma ferramenta de criação de página de destino pode ajudá-lo a fazer isso por meio de modelos. O espaço em branco garante que você divida seu texto e imagens em sua página de destino para facilitar a visualização de sua página de destino.

 

Nesta página de destino do Xfinity, você pode ver que eles utilizam espaços em branco para ajudar as pessoas a se concentrarem nas informações importantes de seus produtos.

 

Você também deve garantir que seus formulários também utilizem espaços em branco, como o Sling fez com o formulário de inscrição.

 

Quando você mantém suas páginas de destino e formulários organizados, fica mais fácil para as pessoas manterem o foco em preenchê-los.

 

  1. Destaque os benefícios de preencher o formulário

 

O próximo passo em nossa lista de práticas recomendadas para páginas de destino é destacar os benefícios de se inscrever. Se você quiser que as pessoas preencham o formulário da sua página de destino, você precisa dizer a elas por que elas vão querer preenchê-lo. Quando você destaca os benefícios de preencher o formulário, é mais provável que eles o façam.

 

Neste exemplo do Sling, você pode ver que eles destacam os benefícios dos diferentes pacotes que estão oferecendo em sua página de destino.

 

Os visitantes podem obter todas as informações de que precisam sobre seus serviços e conhecer os benefícios de se inscrever em seus serviços. Portanto, quando você criar seus formulários de página de destino, certifique-se de mostrar ao seu público por que eles desejam se inscrever.

 

Mantenha seus benefícios focados em como isso os ajuda, em vez de se concentrar em por que sua empresa é a melhor. Por exemplo, se você está tentando fazer com que as pessoas se inscrevam em seu webinar, destaque algumas informações benéficas que elas aprenderão com ele. Se fosse um webinar sobre gerenciamento de finanças, você poderia dizer aos visitantes que eles descobrirão informações úteis, como equilibrar seu orçamento e como iniciar um 401k.

 

Ao destacar os benefícios, você atrairá mais pessoas para preencher o formulário da sua página de destino.

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